Comunicação estratégica para gestão de pessoas & Competências profissionais de sucesso
Lidere-C: O Despertar do Líder
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PDL - Programa de Treinamento de Líderes
Treinamento intensivo de liderança, abordando desde fundamentos teóricos e práticas aplicáveis no dia a dia profissional.
O treinamento visa aprimorar habilidades de liderança, comunicação, gestão de pessoas, e desenvolvimento de uma mentalidade estratégica e emocionalmente inteligente.
Fortalecer a capacidade de planejamento e execução estratégica.
Aprimorar habilidades de comunicação e colaboração.
Cultivar inteligência emocional e gestão eficaz de equipes.
Preparar líderes para a gestão de mudanças e desafios contemporâneos.
Redução da rotatividade e aumento no engajamento dos colaboradores.
Maior produtividade e geração de resultados ao negócio.
Conteúdo Programático
Módulo 1. Papéis e Responsabilidades do Líder
Papéis e responsabilidades do líder (missão, visão e valores do líder x empresa)
Mentalidade de Líder (Mindset de Crescimento)
Inventário de Habilidades
3 Pilares da Liderança: autoliderança (autoconhecimento), ambiente e negócios
Estilos de Liderança: características, pontos fortes, habilidades e necessidades de cada perfil
Módulo 2. Visão Estratégica e Planejamento
Visão Estratégica de Negócios e de Pessoas
Execução e Acompanhamento do Líder
Pensamento Crítico e Tomada de Decisões
Flexibilidade e Adaptação
Delegação
Módulo 3. Comunicacão e Colaboração
Comunicação Estratégica na Liderança
CNV – Comunicação Não Violenta
Otimizando a Comunicação (Brevidade Inteligente)
Escutatória
Colaboração e Negociação de Objetivos Comuns
Módulo 4. Gestão com Pessoas para Resultados
Construindo Equipes de Sucesso
Papéis e Responsabilidades dos Membros do Equipe
Inventário de Habilidades x Capacidade x Necessidade
Acordos de Trabalho
Liderança Transformacional
Módulo 5. Desenvolvimento de Talentos
Liderança Geracional
Feedback
ARCO: Atitude, Resultado e Consequência
Planos de Ações e Indicadores de Acompanhamento
Preparação de Sucessão
Módulo 6. Inteligência Emocional
Diagnóstico de Inteligência Emocional
Autoconsciência e Autogestão
Consciência Social e Gestão de Relacionamentos
Estratégias e Ferramentas para Solução de Conflitos
Aprendizado Contínuo
Retrospectiva
Ao final do treinamento, no encontro presencial final, haverá uma breve retrospectiva dos principais conteúdos vistos durante o treinamento, como forma de reforçar o aprendizado aos participantes.
Metodologia
1.
Exercícios de autoavaliação para identificar pontos de melhoria e força.
2.
Exposição visual dialogada para facilitar a compreensão de conceitos.
3.
Relatos experienciais para compartilhamento de vivências e lições aprendidas.
4.
Atividades em grupos e dinâmicas para fortalecer o trabalho em equipe e colaboração.
5.
Aplicação de andragogia, focando em vivência, observação, reflexão e prática.
*Extra
O treinamento também visa formar um time de staff interno do cliente, que irá apoiar e acompanhar o treinador nos ciclos de treinamento. Objetivo é que o cliente tenha autonomia para monitorar a aplicabilidade e efetividade do conhecimento adquirido pelos participantes durante o treinamento.
Inscreva-se e iremos configurar nosso treinamento para a sua empresa.
Despertando uma nova liderança através do conhecimento e sem enrolação. Especialista em Liderança e Influencer de RH, Palestrante, Mentor e Sniper de DinoChefes.
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